tag:blogger.com,1999:blog-1754739859474224413.post687913640397619461..comments2024-03-26T03:30:05.990+00:00Comments on Navios à vista: « JAKOB MAERSK - nome dado a cinco unidades da grandiosa frota do secular armador A.P.MOLLER/MAERSK LINE - Copenhaga »Rui Amarohttp://www.blogger.com/profile/10773818608237113341noreply@blogger.comBlogger6125tag:blogger.com,1999:blog-1754739859474224413.post-33256485763535497892008-10-27T11:48:00.000+00:002008-10-27T11:48:00.000+00:00O que eu aprendo neste blogue.Amigo Rui Picarote u...O que eu aprendo neste blogue.<BR/>Amigo Rui Picarote um mestre nesta área. Continua, estamos semore á espera de frescas noticias.<BR/><BR/>Abraço<BR/>José ModestoJOSÉ MODESTOhttps://www.blogger.com/profile/11832626106948263201noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1754739859474224413.post-28861982714993038242008-09-28T21:18:00.000+01:002008-09-28T21:18:00.000+01:00Caro Rui Amaro,O M/T "Kornati" (navio fretado a te...Caro Rui Amaro,<BR/><BR/>O M/T "Kornati" (navio fretado a tempo inteiro pela Petrogal)é um dos navios que habitualmente amarra no TOGL -- Terminal Oceânico Galp Leça -- ou seja na monoboia. Este navio insere-se na categoria dos Aframax, com partidas de 85.000 mt. Para além deste tipo de navios, também operam na monoboia e, com bastante regularidade, os chamados Suezmax, com partidas de 135.000 mt.<BR/><BR/>Cumprimentos.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1754739859474224413.post-61960778539331213042008-09-26T01:30:00.000+01:002008-09-26T01:30:00.000+01:00Caro AnónimoImensamente grato pela valiosa correcç...Caro Anónimo<BR/>Imensamente grato pela valiosa correcção e eslarecimento dado.<BR/>O comprimento ff e tb foram baseados no petroleiro KORNATI, que regularmente aporta à monoboia do Terminal Oceanico de Petroleiros de Leixões. Se não estou em erro já lá esteve uma unidade de maior porte.<BR/>Melhores Cumprimentos<BR/>Rui AmaroRui Amarohttps://www.blogger.com/profile/16601067907255602671noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1754739859474224413.post-37240833682226720912008-09-25T19:42:00.000+01:002008-09-25T19:42:00.000+01:00Sr. Rui Amaro,Só uma pequena correcção! O comprime...Sr. Rui Amaro,<BR/><BR/>Só uma pequena correcção! O comprimento dos navios que demandam a monoboia, é normalmente de 275 mts, sendo que o seu tipo compreende os Aframax e os Suezmax. Já agora e a titulo de curiosidade, o comprimento máximo para os navios que demandam o posto A do terminal de petroleiros é de 250 mts. Quanto ao tb podemos apontar valores na ordem das 80.000 tons.<BR/><BR/>CumprimentosAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1754739859474224413.post-65570894936771841552008-09-25T00:59:00.000+01:002008-09-25T00:59:00.000+01:00Caro Luis Filipe MorazzoSobre o vapor grego Virgín...Caro Luis Filipe Morazzo<BR/>Sobre o vapor grego Virgínia por mais que tente não consigo qualquer imagem.<BR/>Segundo o meu pai me contava, o vapor sofreu uma colisão quando em viagem ao largo da costa, e na eminência de afundamento foi abandonado pela tripulação, a qual possivelmente foi recolhida pelo outro vapor. Entretanto uma série de traineiras de Matosinhos rebocaram-no para Leixões, a fim de demandar o porto, mas como o Virgínia vinha a arriar-se lentamente, a autoridade marítima não autorizou a entrada.<BR/>Em face da situação, as traineiras estavam a levá-lo para local não prejudicial à navegação ou a tentar vará-lo na praia de Matosinhos, a fim de considerar “Salvado de mar”, só que acabou por submergir um pouco a norte do Castelo do Queijo e os seus destroços por lá continuam. Embora esteja fora do canal de navegação, tal e qual os destroços do Jakob Maersk, não causa perigo para a navegação, salvo aquela que se aproxime muito da costa e conforme a altura de águas.<BR/>Um pouco mais a Sul, diante do Aquário da Foz, está o pequeno iate-motor Bata e junto ao cabeço do Quebra-mar do porto de Leixões, encontra-se o desventurado rebocador Charneca, de cuja tripulação, apenas se salvou um homem, que foi arrojado à praia de Matosinhos.<BR/>Saudações Marítimo entusiastas<BR/>Rui AmaroRui Amarohttps://www.blogger.com/profile/16601067907255602671noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1754739859474224413.post-65155562193578318312008-09-22T15:44:00.000+01:002008-09-22T15:44:00.000+01:00Caro Rui AmaroGostaria de perguntar ao meu amigo, ...Caro Rui Amaro<BR/><BR/>Gostaria de perguntar ao meu amigo, se no seu famoso baú de recordações, não estará a fotografia do "VIRGINIA"? Gostaria de conhecer o navio, sobre o qual se deu o maior naufrágio de sempre, na costa portuguesa <BR/><BR/>Saudações marinheiras<BR/><BR/>Luis Filipe MorazzoLuis Filipe Morazzohttps://www.blogger.com/profile/07562123876883210100noreply@blogger.com