O SETUBAL (1) demandando a barra do Douro em 21/09/1929 / autor desconhecido - Colecção F. Cabral, Porto /.
O rebocador SETUBAL (1) acostado ao cais de Vila Franca de Xira juntamente com a draga de areia LEZIRIA em 1998 / Nuno Bartolomeu, Almada /.
Entre varias embarcações em "laid up" m terceiro lugar distingue-se o SETÚBAL (1) na doca de Santo Amaro, Lisboa. / Nuno Bartolomeu, Almada /.
Rebocador português SETÚBAL
(1), imo____ / nº oficial 463F/ Lic.
C.S.I.C./ porto de registo: Lisboa/ cff 28m/ cpp 23,91m/ boca 05,53m/ pontal
3,42m/ tab 96,44/ tal 30,59/ máquina a vapor 300bhp/ 8 tripulantes; 1912
entregue por desconhecido estaleiro holandês à Direcção dos Serviços
Hidráulicos e Eléctricos EP, Lisboa, vulgo SH, para os seus serviços de apoio
às dragas estáticas, quebra-rochas, e no reboque dos batelões de dragados,
etc,, nos portos nacionais; 1975 SETUBAL, Dragapor – Dragagens de Portugal SA,
Alcochete; 1987 SETÚBAL, João Conde & Fos, (Dragagens), Vila Franca de
Xira, que o converteu em rebocador fluvial a diesel. Subsequente história não
encontrada.
OBS: Note-se que existiu
ou existe um segundo rebocador com o nome de SETÚBAL (2), imo_____/ cpp
14,16m/ boca 03,43m/ pontal 01,39m/
19,49tab/ 04,23tal/ motor 60bhp; 1930 entregue pelo estaleiro holandês Zaandam
scheepswerf, Zaandam, a Junta Autónoma das Obras do porto de Setúbal.
Subsequente historia não encontrada.
Fontes: Reinaldo Delgado; Nuno Bartolomeu.
Rui Amaro
ATTENTION.
If there is anyone who thinks they have “copyrights” of any images/photos
posted on this blog, should contact me immediately, in order I remove them, but
will be sadness. However I appeal for your comprehension and authorizing the
continuation of the same on NAVIOS Á VISTA, which will be very much
appreciated.
ATENÇÃO: Se houver alguém que se
ache com direitos sobre as imagens postadas neste blogue, deve-o comunicar de
imediato. a fim da(s) mesma(s) ser(em) retirada(s), o que será uma pena, contudo
rogo a sua compreensão e autorização para a continuação da(s) mesma(s) em
NAVIOS Á VISTA, o que muito se agradece.
1 comentário:
Gostei dos barco
Enviar um comentário