quarta-feira, 19 de maio de 2010

D I V U L G A Ç Â O

Caravela Vera Cruz em águas de Viana do Castelo

A Caravela Vera Cruz da Aporvela – Associação Portuguesa de Treino de Vela - já está em Viana do Castelo com um programa recheado de visitas escolares e uma série de eventos culturais a cargo da Câmara Municipal.

A viagem foi realizada no passado fim-de-semana em que se verificou uma grande nortada e condições de mar muito difíceis. No entanto, a tripulação da caravela, em que se incluíam muitos jovens em baptismo de mar, esteve à altura das responsabilidades.

Na Vera Cruz navegaram dois jovens da Casa dos Rapazes de Viana e o artista sonoro João Ricardo Oliveira que terá patente na caravela uma extraordinária instalação musical.

A embarcação, réplica dos navios portugueses dos Descobrimentos do século XV, estará aberta para as escolas do município e os alunos terão a oportunidade única de efectuarem uma visita onde serão abordados e consolidados temas relacionados com a História da Expansão utilizando métodos interactivos.

No fim-de-semana de 22 e 23 de Maio, a população pode subir a bordo para visitar a caravela e perceber melhor como era a vida dos marinheiros da época

Com esta viagem, a Aporvela dá mais um passo no seu objectivo de alargar o âmbito das visitas escolares à caravela Vera Cruz e fazer chegar este recurso educativo único a todo o país.