Lugre de motor auxiliar ULYSSES
Registado como navio de longo curso, na
capitania do porto de Lisboa, em 31 de Março de 1948
Armador: Empresa Marítima Santa Cruz, Lda.,
Largo do Marquês do Lavradio, 5 - Lisboa
Construtor: António Costa Cruz, Alcochete,
1947
Nº Oficial: H-353 - Iic.: C.S.K.J. - Registo:
Lisboa
Mastros: Três
Arqueação: Tab 321,78 to - Tal 229,56 to -
Peso morto Tt 550 to - Peso morto carga 504 to
Dimensões: Ff 40,03 mt - Pp 35,78 mt - Boca
9,00 mt - Pontal 4,34 mt
Calados: Max proa 13' = 3.952 mm - Max
ré 14' = 4.356 mm
Propulsão: Burmeister & Wain, 1944 -1:Di
- 5:Ci - 300 Ihp - 6 a 7 m/h
Tripulação e passageiros: Max 12 - Meios de
salvamento para 30 pessoas
O
ULYSSES que em 1951 ainda navegava, estava provido de ponte de comando à ré.
Subsequente
historia não encontrada.
Imagem
do semanário O SÉCULO ILUSTRADO.
Rui
Amaro
ATENÇÃO: Se
houver alguém que se ache com direitos sobre as imagens postadas neste blogue,
deve-o comunicar de imediato. a fim da(s) mesma(s) ser(em) retirada(s), o que
será uma pena, contudo rogo a sua compreensão e autorização para a continuação
da(s) mesma(s) em NAVIOS Á VISTA, o que muito se agradece.
ATTENTION. If there is anyone who thinks they have “copyrights” of any images/photos posted on this blog, should contact me immediately, in order I remove them, but will be sadness. However I appeal for your comprehension and authorizing the continuation of the same on NAVIOS Á VISTA, which will be very much appreciated.
ATTENTION. If there is anyone who thinks they have “copyrights” of any images/photos posted on this blog, should contact me immediately, in order I remove them, but will be sadness. However I appeal for your comprehension and authorizing the continuation of the same on NAVIOS Á VISTA, which will be very much appreciated.