O H. CAPELO na doca nº 1 do porto de Leixões em 1973
O MOERDYKE no porto de Amesterdão em 1966
O H. CAPELO fundeado no Mar da Palha, estuário do Tejo, no "laid up" em 1985
O H. CAPELO no estuário do Tejo assitido pelo PIONEIRO em 1985, quando fretado `Portline
H. CAPELO
(HERMENEGILDO CAPELO) – Navio-motor português de linha regular/ imo 6502763/ cff 166,37m/ cpp
156.50/ boca 21,09m/ pontal 12,09m/ calado 09,17m/ 10.946tb/ 12.500tdw/ 18 nós;
05/1965 entregue por Rotterdamsche Droogdok Mij. NV, Roterdão, como MOERDYK à
Holland America Line, Roterdão, que o colocou na linha Norte da Europa, EUA,
Canadá (Pacifico); 04/1973 H. CAPELO, Empresa Insulana de Navegação, Lisboa,
que o empregou então na sus nova linha Norte da Europa para a Africa Oriental
via Portugal, após fabricos num estaleiro de Hamburgo; 02/1974 H. CAPELO, CTM –
Companhia Portuguesa de Transportes Marítimos, Lisboa, por junção da Empresa
Insulana de Navegação com a Companhia Colonial de Navegação, que formou aquela
companhia estatal; 1985 H. CAPELO, entrou em “laid up” no Mar da Palha, Lisboa;
1985 H. CAPELO, fretado à Portline – Transportes Marítimos Internacionais SA,
Lisboa; 30/09/1986 AVEIRO, Oporto Shipping Co., Ltd, La Valetta, Malta;
07/08/1986 chegava a Nandong, R. P. da China, para desmantelamento.
Fontes: Miramar Ship Index, Holland America Line, Nuno Bartolomeu, Almada.
Fotos: Autor
desconhecido - gentilmente transmitidas por Nuno Bartolomeu, Almada.
Rui Amaro
ATTENTION. If there is anyone who
thinks they have “copyrights” of any images/photos posted on this blog, should
contact me immediately, in order I remove them, but will be sadness. However I
appeal for your comprehension and authorizing the continuation of the same on
NAVIOS Á VISTA, which will be very much appreciated.
ATENÇÃO: Se houver alguém que se ache
com direitos sobre as imagens postadas neste blogue, deve-o comunicar de
imediato. a fim da(s) mesma(s) ser(em) retirada(s), o que será uma pena,
contudo rogo a sua compreensão e autorização para a continuação da(s) mesma(s)
em NAVIOS Á VISTA, o que muito se agradece.