terça-feira, 5 de janeiro de 2010

REBOCADORES DO PORTO DE VIANA DO CASTELO

Os rebocadores MONTE DE SÃO BRÁS e MONTE XISTO, empresa Tinita, atracados ao cais comercial do porto de Viana do Castelo - Dezembro de 2009 / (c) José Rui Amaro /.

9 comentários:

joao madail veiga disse...

Monte, é Monte de São Brás.
Acontece-me o mesmo à laburdia, é a ânsia de escrever e depois corrijo os textos carradas de vezes.
Bom Ano...

Rui Amaro disse...

Caro João
Obrigado pela correcção.
Foi da hora da postagem, 01h09 da passada madrugada, pois os olhos já estavam a piscar de sono.
Bom Ano para si também.
Saudações maritimo-entusiásticas
Rui Amaro

zeparafuso disse...

Ainda existe o porto de Viana do Castelo?

Rui Amaro disse...

Parece que existe para rebocadores, ATLANTIDA e navios de e para os estaleiros locais. Fica lá para os Altos Minhos onde há malgas de excelente verde.
Saudações maritimo-entusiásticas
Rui Amaro

joao madail veiga disse...

Poucas vezes entrei em Viana, e sempre com o meu veleiro,masfui sempre recebido como um Rei,ou um Presidente, que sou Republicano, isto é,muitissimo bem.

Anónimo disse...

Bom dia senhor João gostaria de saber se o rebocador monte de São Brás e da Tinita ou não e porque ele opera o porto de Aveiro.mande-me fotografias dele , o rebocador mercúrio aparece na Internet mas eu não consigo saber é quando é que ele era da tinita .vou lhe deixar o meu nome do blog e voçe mandame fotografias do rebocador o nome do blog e reboport ele e agora da tinita ou nao deixe comentario no meu blog reboport

Anónimo disse...

bom dia gostaria saber onde o rebocador monte de sao bras foi feito e se podesse mandema a fotografia de encalhado vou deixar o meu blog para mandar a fotografia dele encalhado o nome do meu blog e reboport

Rui Amaro disse...

Rebocadores MONTE DE SÃO BRÁS e MERCÚRIO
De acordo com a página EQUASIS da Net, o MONTE DE SÃO BRÁS em 11/12/2009 tinhs como srmsdor a APDL - Administração dos Portos do Douro e Leixões,contudo já por essa altura a foto tirada por meu filho, numa das suas idas ao cais comercial do porto de Viana do Castelo, o rebocador já se apresentava com as cores da TINITA, possivelmente está afretado.
Quanto ao MERCURIO não tenho elementos.
Quanto a fotos não tenho.
MONTE DE SÃO BRÁS,contruido juntsmente com o MONTE DE LEÇA no ano de 1970 pelo estaleiro St. Pieter, Hemkisen, Belgica;34,5m/296,31tb/2.800hp/Vel.12milhas/calado 14,5pés/tração 30tons.
Sempre ao dispor
Saudações maritimo-entusiasticas
Rui Amaro - Foz do Douro

Rui Amaro disse...

REBOPORT
Relativamente ao m/ comentário acima,neste Blog NAVIOS À VISTA, em Mestre Moura encontra uma foto do MONTE DE SÃO BRÁS, em Leixões, com as cores da APDL, obtida por mim.
Saudações maritimo-entusiásticas
Rui Amaro