segunda-feira, 20 de agosto de 2012

RECORDANDO O ENCALHE E CONSEQUENTE PERDA DO ARRASTÃO BACALHOEIRO “SANTA MAFALDA” NA BARRA DO TEJO - 2 -

Imagens adicionais relativas ao naufrágio do arrastão bacalhoeiro SANTA MAFALDA (2), junto ao forte de S. Julião da Barra, em 22/01/1966

Um náufrago é transportado para terra pelo sistema de cabo de vaivém lançado pelos bombeiros, ao mesmo tempo que o vapor dos pilotos COMANDANTE MILHEIRO posiciona-se o mais fechado possível com o SANTA MAFALDA, a fim de tentar resgatar náufragos com a sua lancha de apoio. Próximo vêm-se os rebocadores PIONEIRO e ÁTOMO que também colaboraram nas operações de salvamento.   

O SANTA MAFALDA é batido fortemente pela ondulação, vendo-se próximo o vapor dos pilotos COMANDANTE MILHEIRO.  

Um náufrago prestes a alcançar terra trazido pelo cabo de vaivém dos bombeiros. 

Os náufragos continuam a ser resgatados pelo cabo de vaivém dos bombeiros, enquanto o SANTA MAFALDA agoniza impotente à maresia.

Um grupo de náufragos recolhidos no Instituto de Socorros a Náufragos, Paço de Arcos.

Imagens da Imprensa Nacional gentilmente cedidas por Nuno Bartolomeu, Almada..

Rui Amaro

ATENÇÃO: Se houver alguém que se ache com direitos sobre as imagens postadas neste blogue, deve-o comunicar de imediato. a fim da(s) mesma(s) ser(em) retirada(s), o que será uma pena, contudo rogo a sua compreensão e autorização para a continuação da(s) mesma(s)neste Blogue, o que muito se agradece.
ATTENTION. If there is anyone who thinks they have “copyrights” of any images/photos posted on this blog, should contact me immediately, in order I remove them, but will be sadness. However I appeal for your comprehension and authorizing the continuation of the same on this Blog, which will be very much appreciated.

1 comentário:

César Lourenço disse...

Adorei e não resisti a publicar as fotos na página do facebook "Bacalhoeiros de Portugal" com a respectiva origem das mesmas. Muito bom trabalho à semelhança de outros que vou acompanhando.
Os meus parabéns!

César Lourenço