O CABO DE SINES atracado à muralha dos Estaleiros da CUF, Rocha, década d 50.
Os rebocadores CABO DE SINES e FIGUEIRA DA FOZ no estuário do Tejo, tendo por fundo a fragata D. FERNANDO E GLÓRIA, década de 50.
Rebocador CABO DE SINES, imo_______/ 27,30m/ 83,01tb/ 23.95tl/ máquina diesel Maschinenfabrik Augsburg 350ihp/ 13nós: 1938 entregue pela Companhia União Fabril, estaleiro da Rocha, à AGPL – Administração Geral do Porto de Lisboa, Lisboa, tendo sido o seu primeiro rebocador a diesel; 198_ CABO DE SINES, Tinita – Transportes e Reboques Maritimos SA, Lisboa; 1990 CABO DE SINES, Sociedade Cooperativa dos Catraeiros do Porto de Lisboa CRL, Lisboa; 2004 por falência do armador amarrou e pouco de pois foi abatido e vendido ao estaleiro de sucata de Alhos Vedros, ; Moita do Ribatejo; 2008 foi desmantelado.
Fonte: Nuni Bartolomeu,
Almada.
Imagens de autor
desconhecido passadas por Nuno Bartolomeu, Almada.
Rui Amaro
ATENÇÃO: Se houver alguém que se
ache com direitos sobre as imagens postadas neste blogue, deve-o comunicar de
imediato. a fim da(s) mesma(s) ser(em) retirada(s), o que será uma pena,
contudo rogo a sua compreensão e autorização para a continuação da(s) mesma(s)
em NAVIOS Á VISTA, o que muito se agradece.
ATTENTION.
If there is anyone who thinks they have “copyrights” of any images/photos
posted on this blog, should contact me immediately, in order I remove them, but
will be sadness. However I appeal for your comprehension and authorizing the
continuation of the same on NAVIOS Á VISTA, which will be very much
appreciated.
Sem comentários:
Enviar um comentário